Apresentação Marta Vaz
O meu nome é Ana Marta Vaz mas podem me tratar só por Marta 😀 Tenho 21 anos e estou no meu 3º ano de licenciatura em Comunicação Social no Instituto Politécnico de Setúbal e, apesar desta ter sido a minha 3º opção na candidatura ao ensino superior, hoje sei que escolhi o caminho certo. Mas, para vos contextualizar melhor, vou vos contar um pouco do meu percurso até ao dia em que escrevo este texto.
Assim que fiz 18 anos e acabei o 12º ano, procurei o meu primeiro trabalho e acabei por entrar para a loja Calzedonia. Este trabalho exigia um atendimento muito personalizado com o cliente, obrigava-nos a criar uma conversa fluída, casual, mas sempre com um objetivo: vender. Foi a partir daqui que a comunicação se tornou uma paixão.
Ao longo destes 3 anos, o meu interesse pela área da Marketing e Publicidade também pelo Design Gráfico tem vindo a crescer. Percebi então que uma característica necessária de ter para desempenhar qualquer uma destas áreas é a criatividade, algo que sempre tive desde pequena quando desenhava e sonhava ser estilista. Também a criatividade é um elemento essencial para esta unidade curricular de produção de conteúdos multimédia, tendo sido essa uma das principais razões pelas quais escolhi esta opcional em detrimento das outras.
Posso também dizer que este não é o meu primeiro blog. Apesar de ter sido um blog de imagens, foi com 12 anos que criei o meu primeiro site, na plataforma Tumblr. As imagens não eram de facto da minha autoria, mas tudo o resto era, pelo que a construção do site era bastante trabalhosa e exigia que pensássemos em tudo, não só em termos estéticos mas também a nível da acessibilidade e praticidade de navegação no site. Aprendi então a trabalhar com o HTML e fui personalizando o site ao meu gosto, permitindo-me adicionar uma playlist com músicas de que eu gostava, alterar a imagem tradicional do cursor para outros símbolos, experimentar várias disposições a nível dos conteúdos (imagens de um lado ou de outro, o título no centro ou no cimo, por exemplo), definir o número de publicações de cada página, isto caso quisesse ter páginas claro, entre outros. No fundo, a construção do meu Tumblr funcionava como uma fonte de entretenimento para mim, um hobbie no qual depositei muito empenho e tempo para que ficasse perfeito e entusiasmante de visitar.

.webp)
Olá Marta, vejo que o mundo dos blogues não é novo para si e que até já usou HTML. Parabéns, até amanhã.
ResponderEliminar